Em jogo realizado pela 6ª rodada da Copa Amapar, o Dínamo encerrou a participação na 1ª fase com vitória sobre o Celebridades por 1 a 0 neste sábado (23) no estádio municipal Fausto Alvim. Esse resultado representou a primeira derrota do time de Patos de Minas na competição e foi a quarta vitória do time araxaense na disputa. Só não terminou como primeiro lugar do grupo 3 devido ao saldo de gols, +1 contra +8, do Celebridades. Acompanhe a classificação completa dos grupos e os todos os resultados da última rodada da 1ª fase , AQUI.
A vitória contra o Celebridades foi a quarta em sequência e garantiu a vitória com gol de Max aos 16 minutos do segundo tempo. Desde a terceira rodada, a equipe de Araxá venceu o Na Trave por duas vezes, em Araxá, e Carmo do Paranaíba, o Novo Andorinhas, em Presidente Olegário, e agora o clube patense. Essas partidas contrastaram com o resultado do jogo contra o Celebridades, em Patos de Minas, quando perdeu por 3 a 0 na 1ª rodada, a única derrota do Dínamo na Copa Amapar.
Classificado na 5ª rodada quando derrotou o Novo Andorinhas, o Dínamo busca vencer para tentar entrar no grupo dos oito melhores classificados, de olho em ter a vantagem de decidir a vaga em casa, porém esse objetivo não foi alcançado.
Com os resultados da rodada, o Dínamo chegou à 12ª colocação e alcançou 13 pontos, mesma pontuação que Davinópolis (GO), Carajás / Fluminense Patrocínio, Celebridades, de Patos de Minas, União Cruzeiro / Brejo, Real Sociedade, de Paracatu, e Nacional, de Serra do Salitre. Todas essas equipes ocuparam, nesta ordem, as colocações de 6° ao 12°, com quatro vitórias, porém os critérios de desempate definiram as posições de cada uma, e acabaram ficando à frente do Dínamo na classificação geral.
O Dínamo enfrenta o quinto colocado, Bluec, de Tiros, em dois jogos que começam a ser disputados a partir de sábado, 6 de abril. No último final de semana, a Copa Amapar não realizou nenhuma partida por ser sábado de aleluia (30), que antecede o domingo de Páscoa (31).
A primeira partida entre Dínamo x Bluec será no estádio municipal Fausto Alvim, em Araxá, e o jogo de volta, no estádio Marcondão, em Tiros.
Escalações:
Dínamo: Patrick; Farley, Dunguinha, Deninho e Kelvy; Luquinha, Renato Augusto, Léo (Marquinhos) e Hudson (Kauã); Max (João Codorna) e Landerson. Treinador: Odilon Cunha. A equipe estava com diversos desfalques e tinha apenas quatro atletas no banco de reservas. Quando o placar apontava 1 a 0, o Dínamo teve um pênalti a favor não marcado pela arbitragem em uma chegada do goleiro Guiga que atingiu o jogador Landerson antes de pegar a bola.
Celebridades: Guiga; Jessé (Pedrinho), Tibolas, Léo e Rafael (Pablo); Fabrício (Lincoln), Vinícius, Antoniel (Lorran) e Danilinho; Fernandinho Horta (Gabriel) e Bruninho (Murilo). Treinador: Frank Braga. O treinador do Celebridades foi expulso no segundo tempo ao se ceder nas reclamações contra o árbitro Marco Antônio Inácio e o assistente 1, Nilson Rodrigues, assim como todos os jogadores de Patos de Minas, porém nenhum atleta recebeu cartão vermelho. No time do Celebridades, tem dois ex-atletas do Ganso, Murilo, em 2023, e Antoniel, no Sub-20, em 2018.
Arbitragem da Liga Araxaense de Desportos (LAD): Marco Antônio Inácio, auxiliado por Nilson Rodrigues e Washington César. Mesária: Abigail Vilar.